Chegaram as férias de janeiro e, com isso, o tempo para passar com a família aumentou. Já pensou em fazer programações, conhecer lugares diferentes e se divertir com as pessoas que você ama? Acho que não tem coisa melhor nessa época do ano. Aproveite a temporada de calor do verão para visitar essa bela cidade de Ouro Preto, uma referência turística e cultural no mundo todo, praticamente um museu a céu aberto, ótimo também para esses tempos de prevenção sanitária em que é bom evitar lugares fechados. Para quem conhece Ouro Preto sabe que em qualquer estação o cenário colonial fica lindo e a chuvas de verão são um charme a mais.
Durante o verão, em janeiro, chove e seca rapidinho. Então, venha nos visitar também no verão e vamos curtir o sol com chuva, “casamento de viúva”, o cortejo ao Chico Rei tradição essa há mais de 300 anos e fazer o Passeio Ouro Preto para Crianças e muito mais. Surpreenda-se em Ouro Preto com as crianças!
No meu site há um leque vasto de opções para você fazer o passeio que preferir, desde lugares históricos dentro da cidade, histórias incríveis até passeios pela natureza. E, além disso, tem também uma opção especial para as crianças.
Pela natureza
Em Ouro Preto há o passeio tradicional na trilha contemplativa até o Pico do Itacolomi, no topo da Serra de Ouro Preto. Iremos de carro (próprio do cliente ou de táxi) até a recepção do parque, que fica distante da Praça Tiradentes. Somente 4 km percorridos e lá seguiremos de carro (5 km até o ponto de partida da trilha longa de 6 km com duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos até o topo do Pico do Itacolomi. O tempo de caminhada, somados ida e volta, totaliza em cinco horas.
Mas, caso prefira, podemos fazer o trajeto completo de 11 km a pé. O esforço é recompensado por uma maravilhosa vista de Ouro Preto, Mariana e dos morros ao redor. O tempo de caminhada, somados ida e volta, totaliza em sete horas.
A dificuldade do percurso da trilha tem classificação média, portanto é recomendado que utiliza calçado antiderrapante e roupas adequadas (calça comprida). Além disso, para a sua segurança, é necessário apresentar o cartão de vacina contra a febre amarela ou que assine o termo de responsabilidade na recepção do parque.
Destaque para as crianças
E claro que os pequenos iriam ser lembrados. Passeando comigo por Ouro Preto, há um roteiro que nos levará até uma mina de ouro para saber como os escravos vindos da África trabalhavam e também conhecer histórias, como a de um rei negro que comprava a tão sonhada liberdade dos seus companheiros. E ainda tem museu das “pedras preciosas” e muito mais.
Para trazer uma dinâmica ainda maior com as crianças, recomendo trazer lápis de cor, lápis de escrever, calçados confortáveis e com solado de borracha e, claro, muita energia.
Visite o meu site, entre em contato comigo e agende seu passeio de férias em Ouro Preto e deixe seu janeiro muito especial para você e sua família!
Comments