As águas de março fecham o verão e o outono vem chegando devagarzinho, com seu céu azul para embelezar ainda mais a natureza e os walking tours na bela Ouro Preto. E quanta água trouxeram as chuvas neste ano, hein? Foi difícil, e até mesmo perigoso, curtir a natureza em Minas Gerais. Ouro Preto também não ficou fora dessa onda de chuvas.
O outono chegou, e o clima mais seco também. Isso nos permite curtir com mais tranquilidade uma trilha em busca de um banho energizante de cachoeira. Felizmente o sol sorri muito de dia, e até meados de maio dá para curtir as cachoeiras dos Pelados e Véu das Noivas, no Parque Municipal das Andorinhas. Apenas à tardinha o vento frio, às vezes quase gelado, nos faz vestir uma blusinha leve.
Nesta época, as nuvens vão embora, e o céu de límpido azul, contrasta com o brilho do pó de minério de ferro pelas ladeiras. Essa poeirinha pelas ruas de Ouro Preto me faz lembrar de uma música:
Se essa rua, se essa rua fosse minha,
eu mandava, eu mandava ladrilhar
com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
para o meu, para o meu amor passar
Ao subir e descer as ladeiras, volte seu olhar para o chão. Você vai ver que essa poeirinha está ali, entre um paralelepípedo e outro, e vai entender do que estou falando.
Percorrendo as trilhas, parece que a gente está pisando na neve. A gente pisa e os pés mergulham uns 10 cm no pó de terra seca.
Não acredita? Então, você tem que curtir a Caminhada Parque das Andorinhas. A caminhada do alto do Morro São Sebastião até o parque vai levar você pela neve de terra.
E sabe aquelas fotos lindas de Ouro Preto? Pois é, ficam ainda mais lindas nesta época. A cidade é muito fotogênica, e cada olhar é um flash! Ouro Preto tem um cantinho florido mais lindo que o outro para aproveitar o fim da tarde. No meu perfil no Instagram tem um guia com uma lista de cantinhos românticos para curtir um pôr do sol maravilhoso neste outono pra lá de charmoso. Confere lá em @SueliTourGuide.
Comments